“Em Forma na Cozinha”: Penne Alla “Not-ka”



Calorias por porção: 371


Ingredientes para 4 porções:

2 c. de chá de azeite
3 dentes de alho
1/2 cháv. de cebola picada
1 pitada de sal
1 lata (400 g) de tomate picado passado
Pitada de malagueta (em flocos)
225 g de massa penne (macarronete riscado)
1/4 cháv. de natas
6 c. de sopa de leite evaporado magro
1/3 cháv. de queijo parmesão ralado
1 pitada de pimenta preta

Preparação:

- Coloque 1,5 l de água numa panela grande. Quando ferver, cozinhar a massa durante 6 minutos. Escorra e reserve 1/2 cháv. da água da cozedura.
- Numa frigideira grande, aqueça o azeite com o alho, em fogo baixo, até o alho começar a dourar, cerca de 3 minutos. Adicione a cebola e o sal. Tape e deixe cozinhar até a cebola ficar macia, cerca de 2 minutos. Adicione o tomate, outra pitada de sal e a malagueta. Deixe levantar fervura, reduza o fogo e deixe ferver suavemente durante 10 minutos. Acrescente as natas e o leite evaporado e cozinhe mais 1 minuto.

- Adicione o penne à frigideira do molho e cozinhe mais 1 a 2 minutos, acrescentando um pouco da água de cozimento se a massa ficar seca. Misture o parmesão e a pimenta preta.

- Para servir, divida a massa, entre 4 tigelas. Regue cada porção com 1/2 c. de chá de azeite e polvilhe com o parmesão restante.

Observação: Sugiro acrescentar um pouco de orégãos no final da receita.

3 comentários:

  1. Através de outro blog que sigo (da Viciante), vim conhecer o teu e posso dizer que adorei tudo o que partilhas por isso já me juntei aos teus seguidores para vir mais vezes, parabéns!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas palavras simpáticas! Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Adorei descobrir o teu blog!
    Esta receita vi a no programa e fiquei com vontade de a fazer. Mas como não tinha a receita completa fiz uma versão aproximada e ficou realment boa!
    Agora tenho de experimentar a versão original!

    ResponderEliminar