Não faço bolos ao Domingo!

CIMG5574 Então não é que os bolos que faço ao Domingo ficam todos com algum defeito! Hoje decidi-me aventurar pelo Red Velvet Cake e após consultar algumas receitas, decidi experimentar a do blogue Cake Lover, que parecia ter uma óptima textura, idêntica a uma bela fatia que eu comi na Magnolia Bakery. Optei por fazer o recheio e a cobertura da Martha Stewart. Tudo parecia estar a correr maravilhosamente bem, eu já me imaginava a presentear o meu belo marido com uma ainda mais bela fatia de Velvet, quando olho para o forno e vejo que o bolo não estava a crescer. “Mau, mau! Já está quase no fim do tempo de cozedura!” Haja pensamento positivo. Obviamente, não me valeu de muito e, para além de não ter crescido quase nada, ficou com uma textura a lembrar as bolachas shortbread, menos no meio do bolo. “Bonito!”

 

 

Para tentar colmatar este percalço, não recheei, nem cobri coisíssima nenhuma, tendo optado por servir uma fatia de bolo com uma colherada de cobertura ao lado. Por cima, coloquei alguma nozes raladas e obtivemos um Red Velvet simplificado.

1 comentário: