terça-feira, 23 de agosto de 2011

“Em Forma na Cozinha”: Pêssegos Assados Crocantes



Calorias: 179

Ingredientes para 4 porções:
2 pêssegos maduros, cortados em quartos, sem caroço
2 c. de sopa de mel
1 clara
2 c. de sopa de açúcar
2 c. de chá de óleo vegetal
1 pitada de sal
(Pitada de cardamomo em pó)
1/3 cháv. de amêndoas laminadas
1/4 cháv. de flocos de aveia


Preparação:

- Pré-aqueça o forno a 220ºC.

- Disponha os pêssegos, numa pequena assadeira e regue com mel. Adicione água. Asse até caramelizar, cerca de 30 a 40 minutos.

- Enquanto isso, misture a clara de ovo, açúcar, óleo, sal e cardamomo. Junte as amêndoas e a aveia.

- Espalhe a mistura numa camada uniforme, noutro tabuleiro. Coloque no forno junto com os pêssegos e asse até dourar, aproximadamente 10 minutos.

- Retire do forno e deixe esfriar completamente (a mistura vai ficar crocante ao arrefecer).

- Transfira 2 pedaços de pêssegos para cada taça de servir. Parta a mistura das amêndoas em pedaços grandes. Sirva imediatamente.

4 comentários:

  1. tenho uma dúvida nesta receita. a cobertura nao se acrescenta as pêssegos e só depois é que vai ao forno? na receita diz que se poe a cobertura noutro prato e depois se parte. nao me apercebi disso no episódio. p.f. ajude.me

    ResponderEliminar
  2. Eles assam o pêssego e as amêndoas em tabuleiros diferentes. As amêndoas vão ficar coladas e crocantes, por isso é que dizem para partir (separá-las).

    ResponderEliminar
  3. obrigada.. é um pouco estranho porque não mostram nada disso no episódiio puseram as amêndoas directamente nos pêssegos

    ResponderEliminar
  4. Pois... Realmente é o que mencionam na receita em inglês. Já me apercebi que algumas quantidades e procedimentos são diferentes na série e no livro. Por vezes, acontece. Temos que ir experimentando!

    ResponderEliminar