Gelados Ben & Jerry's


Já há cerca de 4 anos que me delicio com os gelados desta marca americana criada em 1978. O primeiro comi-o em Sevilha. Nunca mais me esqueço... um cone com uma bola de Cookie Dough (criado em 1984). Serviu-me de almoço!

Estes gelados, de light não têm nada, mas são tão especiais, que vale a pena cada colherada. Os ingredientes usados são de qualidade e a marca promove o Fairtrade, ou seja, um pagamento justo aos produtores, que normalmente vivem em regiões carentes, para que a comunidade se desenvolva. O meu favorito, o Oatmeal, é de canela... pois, também não me parecia tentador, mas é genial, porque são sabores subtis (sem corantes ou aromatizadores). Para meu desgosto, tinha desaparecido no ano passado, no entanto, receberam tantas cartas de fãs (inclusive um email meu) a pedir que o ressuscitassem, que está de volta.

Nos supermercados e nas lojas Blockbuster só há alguns sabores, em embalagens de 150 ou 500 ml. Os outros só na loja do Chiado!


Favoritos (cuja combinação de sabores não encontro noutras marcas):

Oatmeal Cookie Chunk- canela com pedaços de biscoito de aveia

Chunky Monkey (1988)- banana com pedaços de nozes e bananas de chocolate

Fossil Fuel- nata com remoinhos de bolo de chocolate e dinossauros de chocolate

Cookie Dough- baunilha com pedaços de massa de biscoito e pepitas de chocolate

1 comentário:

  1. Não conhecia esta marca mas fiquei cheia de vontade de ter um encontro com alguns desses sabores...

    ResponderEliminar