“Em Forma na Cozinha”: Pizza de Salsicha e Queijo

Devido ao interesse que o programa da Sic Mulher “Cook Yourself Thin” tem despertado, apresento algumas das receitas, já emitidas, traduzidas para português. Ainda não tive oportunidade de as experimentar, como tal, enviem a vossa opinião se o fizerem.

Para simplificar, serão realizadas algumas adaptações nas medidas.
Exemplo:
Versão inglesa- 1/4 de c. de sopa de alho picado
Traduzi por- 1 c. de chá de alho picado



Calorias: 475

Ingredientes para uma pizza para 1 pessoa:
1 c. de chá de azeite
1 c. de chá de alho picado
1/4 de cháv. de molho de tomate
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta
1 salsicha de frango ou peru (pré-cozinhada)
sal a gosto
Meio pimento vermelho (ou 1 lata pequena)
115 g de massa de pizza
2 c. de sopa de queijo parmesão ralado
(1 colher de sopa de cebolinho)


Preparação:

- Pré-aqueça o forno a 220ºC;

- Aquecer o azeite numa panela pequena, em fogo médio, adicionar o alho e cozinhar por 1 minuto. Adicionar o molho de tomate, sal e pimenta e cozinhar por 4-5 minutos.

- Pré-aquecer uma frigideira, em fogo médio-alto. Colocar a salsicha de frango e o pimento na grelha. Grelhar até estar cozido, cerca de 2 minutos de cada lado, e reserve. Continuar a grelhar o pimento, girando-o, até que a pele fique escurecida, 10 a 15 minutos.

- Colocar o pimento numa tigela, cobrir com plástico e deixar descansar até arrefecer. Retirar a pele e as sementes. Rasgar em tiras finas.

- Colocar papel vegetal num prato para pizza. Abrir a massa de pizza numa superfície enfarinhada, com cerca de 20 cm de diâmetro. Espalhar o molho de tomate. Polvilhar com metade do queijo. Dispor a salsicha de frango em rodelas por cima e espalhar o pimento. Polvilhar com o restante queijo.
- Assar até que as bordas estejam levemente douradas e o queijo derreter, cerca de 10 a 12 minutos. Retirar do forno e polvilhar com cebolinho. Deixar a pizza arrefecer cerca de 2 a 3 minutos antes de comer.

Sem comentários:

Enviar um comentário